História, perguntado por dienerodrigues72, 1 ano atrás

qual a diferença entre plebeus e escravos?

Soluções para a tarefa

Respondido por evelinsilva76
6
· Plebeus – apesar de livres não tinham acesso ao poder político. Eram responsáveis pelo comércio e atividades artesanais

HOMEIMAGO NO FACEBOOKSIMULADOSMAPAS MENTAISCHARGES HISTÓRICASFILMES/VÍDEOSÚLTIMAS POSTAGENSBACK



CHARGES HISTÓRICAS - REPÚBLICA VELHA (ARTUR BERNARDES E A POLÍTICA DO CAFÉ-COM-LEITE)

September 22, 2018



CHARGES HISTÓRICAS - REPÚBLICA VELHA (REVOLTAS TENENTISTAS)

September 22, 2018



CHARGES HISTÓRICAS - REPÚBLICA VELHA (GREVES OPERÁRIAS)

September 22, 2018



CHARGES HISTÓRICAS - REPÚBLICA VELHA (EPITÁCIO PESSOA E OS EMPRÉSTIMOS EXTERNOS)

September 22, 2018



CHARGES HISTÓRICAS - REPÚBLICA VELHA (VENCESLAU BRÁS - POLÍTICA DE CAFÉ-COM-LEITE)

September 21, 2018

Roma (2 de 9) - Patrícios, plebeus, clientes e escravos em Roma

 August 08, 2017

 

 0 Comments


Segmentos sociais




· Patrícios – proprietários das terras férteis e dos grandes rebanhos exerciam o poder político e ficavam com os lucros obtidos com as guerras, ou seja, era uma classe muito privilegiada. 



· Plebeus – apesar de livres não tinham acesso ao poder político. Eram responsáveis pelo comércio e atividades artesanais.


Dentro da classe dos plebeus existiam os clientes, que eram plebeus ricos (comerciantes, médicos, advogados). Os clientes se diferenciavam dos patrícios na medida em que não vinham de uma família nobre.


· Escravos – obtidos por meio de guerras e dívidas não tinham nenhum direito político e realizavam quaisquer tipos de atividade.


A escravidão foi utilizada durante séculos em Roma. Normalmente os escravos provinham das guerras de conquista e expansão do Império Romano. Na época da monarquia não existiam tantos escravos, mas com o processo de expansão do império milhares de escravos adentrava os limites do Império Romano.


Existiam escravos que trabalhavam no campo e escravos urbanos, que trabalhavam em serviços domésticos e até mesmo ocupações como arquitetos, músicos e gramáticos. Há de se observar, que como a escravidão obtida por meio da guerra era algo válido e muito comum entre os romanos, não eram raros os escravos letrados e especializados dentro do Império Romano, que acabam sendo mais valorizados

Perguntas interessantes