Qual a diferença entre pampa e mata de Araucária?
Soluções para a tarefa
A Mata de Araucárias é uma formação vegetal que, como o próprio nome diz, é caracterizada pela presença da Araucaria angustifolia (pinheiro-do-paraná ou araucária). É um ecossistema da Mata Atlântica e ocorre no sul do Brasil, estendendo-se pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e em manchas esparsas em São Paulo e Minas Gerais.
Os pampas constituem uma região natural e pastoril de planícies com coxilhas cobertas por campos localizada no sul da América do Sul. Geograficamente abrange a metade meridional do estado brasileiro do Rio Grande do Sul (ocupando cerca de 63% do território do estado),[1] o Uruguai e as províncias argentinas de Buenos Aires, La Pampa, Santa Fé, Córdoba, Entre Ríos e Corrientes.
Resposta:
Pampas são campos enormes localizados no sul do Brasil, principalmente no Rio Grande do Sul, utilizados para a criação de gados. A Mata de Araucária é um local tomado por Araucárias, localizada nos estados de Santa Catarina e Paraná, fazendo também parte de um pequeno território na Argentina.
Os pampas são em uma região plana, (planície).
E a Mata é localizada em uma região com altitudes elevadas.
Explicação:
Floresta ombrófila mista, também mata de araucária, floresta de araucária ou araucarieto, dentre outros nomes, é um ecossistema com chuva durante o ano todo, normalmente em altitudes elevadas, e que contém espécies de angiospermas, mas também de coníferas.
Os pampas constituem uma região natural e pastoril de planícies com coxilhas cobertas por campos localizada no sul da América do Sul.