Qual a diferença entre padres apologista e padres da igreja?
Soluções para a tarefa
Olá!
Um padre apologista tinha por principal função elaborar uma filosofia cristã capaz de dar conta do processo de racionalização do pensamento, garantindo a permanência de uma certa lógica dentro do pensamento filosófico da Igreja. Além disso, eram estes homens que propagavam o cristianismo para os pensadores e homens importantes, como é o caso dos líderes políticos, por exemplo.
Os padres da Igreja relacionavam-ser mais diretamente com a população, atuando após a conversão dos que haveriam de ser influenciados pelos apologistas. Eram responsáveis pela manutenção da doutrina e do dogma católico no meio social.
abraços!
Resposta:
Essa diferença que você cita, praticamente não existe. Todos são eclesiásticos, porém, os "Os Padres Apóstolos" apesar do termo padre na época ainda não definido como hoje, eles sentiam à necessidade do uso da filosofia para defender as doutrinas cristãs contra aqueles que a atacavam. Entre os principais autores: Tertuliano. Clemente, Orígenes; "Os Padre Apologista eram pagãos convertidos, assim buscavam a defesa e o elogio do cristianismo com retórica ignorando à filosofia greco-romana, judeus e pagãos.
Explicação:
O que muda é a forma de pensar e disseminar o cristianismo, mas o objeto e oobjetivo é o mesmo.