Espanhol, perguntado por Usuário anônimo, 10 meses atrás

Qual a diferença entre os indios mexicanos e os indios brasileiros?

Soluções para a tarefa

Respondido por tiagolandiap7cql3
2
Murilo na verdade há mais semelhanças do que diferenças, ambos os tipos de índios citados possuem a mesma etimologia e história.

Cristóvão Colombo quando chegou nas Américas pensou que tinha chagado na Índia e os primeiros 6, 7 habitantes que encontraram chamaram eles de índios.

A diferença está nos idiomas e dialetos usados pelos índios, porque as características são as mesmas. 

Abaixo vou descrever as características gerais dos índios como todos.

Nudez: Andavam nus e não tinham vergonha do corpo. Esse habito chocava os europeus, cuja cultura considerava a nudez publica imoral e pecaminosa. 

Propriedade Material: Não acumulavam riquezas pessoais. Quase todos os bens eram de uso comum da tribo. Somente objetos como armas e enfeites eram de uso individual. 

Nações, Tribos e Aldeias: Moravam em cabanas de sapé ou de folhas de palmeira. No centro ficava uma área livre _ Ocara; utilizada em cerimônias religiosas e festas. O conjunto de varias Ocas formava uma aldeia _ ou Taba. Muitas aldeias constituíam uma tribo. O conjunto de tribos formava uma nação indígena. 

Divisão do Trabalho: Era determinada em função do sexo e da idade dos membros da tribo. As mulheres cuidavam das crianças, preparavam a comida, faziam potes e cestos, cuidavam das lavouras. Os homens dedicavam-se à guerra, caça, pesca, construíam canoas, limpavam a mata para a lavoura. 

Família e Casamento: Havia tanto famílias monogâmicas _ um homem casado com uma só mulher; quanto famílias poligâmicas _ um homem casado com varias mulheres. Em geral, chefes e guerreiros tinham varias mulheres, como sinal de prestigio e liderança

Guerras e Antropofagia: A guerra tinha muita importância para muitos povosindígenas. Elas ocorriam para vingar parentes mortos, conquistar terras mais produtivas, espantar maus espíritos. Alguns povos praticavam a antropofagia como parte de uma longa cerimônia ritual. Acreditavam que devorando o prisioneiro incorporavam suas virtudes e vingavam os amigos mortos pelas tribos inimigas. 
Perguntas interessantes