QUAL A DIFERENÇA ENTRE O VAGÃO COM O MAIOR NÚMERO DE
PESSOAS E O MENOR?
BRASIL
Estas cidades cabem em um trem do metrô de São Paulo
Conheça as menores cidades , menor do que a de vários municípios brasileiros. Essas pessoas representam 0,01% do total da população brasileira.
Entre o ano passado e esse ano, a estimativa do IBGE é de que a população brasileira tenha aumentado em cerca de 1,5 milhão de pessoas, passando de 206.081.432 habitantes em 2016 para 207.660.929 em 2017.
Soluções para a tarefa
Explicação passo-a-passo:
Tecnologicamente falando, nenhuma. Ambos são movidos a energia elétrica, andam sobre o mesmo tipo de trilhos e são parecidos até no interior. A diferença principal está no uso – nas cidades, os trens metropolitanos são mais empregados para transportar pessoas de diferentes cidades de regiões metropolitanas, enquanto o metrô circula apenas dentro de uma mesma cidade. Existem ainda os trens de longo percurso e os trens de carga (estes, sim, bem diferentes do metrô). Quando o primeiro metrô surgiu, em 1863, na Inglaterra, alguns trens já circulavam. Isso fez com que os metrôs, embora tivessem o mesmo padrão tecnológico, fossem um pouco mais modernosos. No Brasil, muitos trens nunca foram substituídos por composições novas, por isso muitos acham que metrô é mais moderno e trem é uma viagem ao passado.
Disputa de ferro Trem metropolitano e metrô têm a mesma tecnologia, mas desempenham funções diferentes nas cidades
TÃO PERTO, TÃO LONGE O metrô circula por regiões mais densas, como o centro – é por isso que, às vezes, ele é subterrâneo, para conseguir desviar dos obstáculos. Já o trem vem de regiões menos povoadas, o que permite que ele trafegue mais em superfície – mas isso não é regra
TAMANHO É DOCUMENTO
Continua após a publicidade
Os trens costumam ser maiores do que os metrôs. Eles têm, em média, 12 vagões, de cerca de 20 metros cada, totalizando 250 metros de extensão. Já os metrôs têm, no máximo, seis carros e 120 metros
RITMO METROPOLITANO