História, perguntado por ludmila030, 1 ano atrás

qual a diferença entre o trabalho escravo indigena e africano

Soluções para a tarefa

Respondido por JullyaCastro
11
Trabalho escravo- A escravidão é a prática social em que um ser humano assume direitos de propriedade sobre outro designado por escravo, ao qual é imposta tal condição por meio da força. Em algumas sociedades, desde os tempos mais remotos, os escravos eram legalmente definidos como uma mercadoria. 
Trabalho Indigena-O trabalho foi e continua sendo de extrema importância na vida destes índios brasileiros. Desde crianças, os índios já são preparados pelos adultos para trabalharem e fazem suas tarefas com alegria, amor e dedicação. Quase todo trabalho ocorre em contato com a natureza, pois é dela que vem todo alimento e matéria-prima que necessitam. 
Trabalho africano-
Os africanos foram trazidos para trabalhar num dos ramos mais avançados da indústria ocidental no século XVI: a indústria açucareira.A mão-de-obra escrava foi empregada em atividades que exigiam trabalho qualificado, tais como conserto de barris, tinas (tanoeiros), atividades de preparação do açúcar, atividades de ferreiros, etc.Os primeiros africanos chegaram aos engenhos do Recôncavo Baiano, uma das regiões pioneiras no estabelecimento da economia açucareira.
Perguntas interessantes