Qual a diferença entre o Deus dos muçulmanos, dos judeus e dos cristãos?
Soluções para a tarefa
Explicação:
no cristianismo
Os falantes de árabe das religiões abraâmicas, como cristãos e judeus, usam a palavra Alá para se referir a Deus. Os árabes cristãos da atualidade não possuem outra palavra se não Alá para se referir a Deus.
Resposta:
Os Judeus são o povo das leis (do antigo testamento) que estão esperando até hoje o Messias que na concepção deles, será um líder político que trará de volta a glória de Israel dos tempos do rei Davi. O livro sagrado do judaísmo é a Torah (o antigo testamento da bíblia). Resumindo, o judaísmo pode ser chamado de ser “religião da lei”.
Os cristãos são (deveriam ser, pelo menos) seguidores de Cristo, o messias rejeitado pelos Judeus porque Ele pregava a salvação espiritual e não terrena como esperavam. Cristãos tem dois mandamento apenas: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração (...) e a teu próximo como a ti mesmo. “ (Marcos 12:30,31). O livro sagrado do cristianismo é a Bíblia (que é o torah judaico mais o novo testamento). O cristianismo é a religião do amor ao próximo.
Os muçulmanos entendem que tanto os Judeus como os Cristãos deturparam a mensagem de Deus a quem chamam de “Alah”. Consideram que Moisés (o principal nome do Judaísmo) e Jesus (personagem central do Cristianismo) foram profetas enviados por Alah, mas foram mau compreendidos. Sendo assim, Alah enviou o maior e último profeta a terra: Maomé. Para os Islâmicos, o livro sagrado é o Alcorão, mas consideram a torah e os evangelhos de Jesus como profecias válidas. O islamismo é a religião do ódio, veja esse trecho do alcorão:
"Tu deves tratar os não-muçulmanos como as criaturas mais vis, que não merecem misericórdia." ( Alcorão 98: 6)