Português, perguntado por qohelet73, 11 meses atrás

qual a diferença entre mundo maravilhoso e fantástico na literatura

Soluções para a tarefa

Respondido por bibii2007
2

o da leitura nois podemos viver no conto de fadas enquanto a vida no mundo e um pouco mais realista


qohelet73: Querida Bibii2007...boa tarde e muito obrigada! Gostei de sua ressposta e procurei aprofudar no assunto! Deixo um abraço e mais informações sobre este assunto! para quem mais necessitar! Felicidades!!
qohelet73: E o intuito deste post é evidenciar as diferenças que existem entre um termo e outro, a fim de que não haja confusão ao se deparar com obras compostas de tais elementos.
qohelet73: Na publicação mencionada, Calvino explica que o MARAVILHOSO se refere às fábulas e contos de fadas, e que o sobrenatural é perfeitamente possível já que o leitor, antes de iniciar a leitura, aceita a convenção da narrativa...
qohelet73: que torna natural a existência de coisas impossíveis de acontecer, como é o caso de bichos que falam e pessoas que se transformam em animais.
qohelet73: Em contra partida, um conto FANTÁSTICO é caracterizado exatamente pelo oposto. A idéia é deixar o leitor com dúvidas sobre o que está sendo relatado.
qohelet73: Se, por exemplo, trata-se de um fantasma ou de um delírio do protagonista; se um móvel se mexeu ou é fruto de um pesadelo.
qohelet73: Nesse caso, quanto maior for essa indecisão entre o natural e o extraordinário, mais feliz será uma obra fantástica.
Respondido por bfelype2020
0

Resposta:

Na publicação mencionada, Calvino explica que o MARAVILHOSO se refere às fábulas e contos de fadas, e que o sobrenatural é perfeitamente possível já que o leitor, antes de iniciar a leitura, aceita a convenção da narrativa...

qohelet73 avatar

que torna natural a existência de coisas impossíveis de acontecer, como é o caso de bichos que falam e pessoas que se transformam em animais.

Em contra partida, um conto FANTÁSTICO é caracterizado exatamente pelo oposto. A idéia é deixar o leitor com dúvidas sobre o que está sendo relatado.

Se, por exemplo, trata-se de um fantasma ou de um delírio do protagonista; se um móvel se mexeu ou é fruto de um pesadelo.

Nesse caso, quanto maior for essa indecisão entre o natural e o extraordinário, mais feliz será uma obra fantástica.

Explicação:

Perguntas interessantes