Ed. Moral, perguntado por seiyadesajitario, 1 ano atrás

Qual a diferença entre moral objetiva e moral subjetiva

Soluções para a tarefa

Respondido por izahsantos1006biz
1
A moral objetiva é opcional.
Filósofos definem a moral objetiva pela sua universalidade, acreditando que algumas ideias morais são de fundamental importância para que todos as sigam. Immanuel Kant, em 1785, afirmou que para que uma lei moral objetiva seja aceita, deverá ter natureza universal e nunca deverá ter a humanidade como um fim; dessa forma, o mundo aceitaria tal ideal como lei universal.

Moral subjetiva é opcional

Como oposição para o ideal de moral universal, a escolha pessoal determina a moral subjetiva. A ideia é que cada indivíduo tem o direito de escolher ideais morais específicos para viver sua vida. A moral subjetiva também sugere que ninguém tem o direito de demandar que outros aceitem e vivam seus ideais éticos. Por exemplo, você pode acreditar que possui uma responsabilidade moral em votar nas eleições; contudo, ter esse sentimento não significa acreditar que todos os outros deveriam pensar o mesmo ou que a sociedade deveria ser obrigada a votar.
Espero ter ajudado!
Respondido por somistic
0
A moral objetiva é universal. Os filósofos definem moralidade objetiva a sua universalidade, acreditando que algumas idéias morais são tão fundamentais que todos devem segui-las. Em contraste com o ideal da moralidade universal, escolha pessoal determina a moralidade subjetiva. A idéia é que cada indivíduo tem o direito de escolher os ideais morais específicas pelas quais viver sua vida. Moralidade subjetiva também sugere que ninguém tem o direito de exigir que os outros respeitam os mesmos ideais éticos como eles fazem. 
Perguntas interessantes