Sociologia, perguntado por linda266, 1 ano atrás

Qual a diferença entre maginalidade e pobreza?

Soluções para a tarefa

Respondido por AcredoBrasil
0
Bom cara,marginalidade da sentido de marginal,por que?marginalidade vem logo em seguida após a segunda guerra mundial..com a urbanização de algumas cidades veio a aglomeração de favelas,bem marginalidade em bem vivenciado em periferias e cidades grande,um ato de marginalidade por exemplo é a pichação de muros e vandalismo,marginalidade é obtida na maioria das vezes por influencia de outras pessoas,diferente da pobreza,pode haver pobres que não cometem o ato de marginalidade,já bem definido pobreza é difícil ocorrer esse tipo de ato,pois pelo o nome já fala(POBRE) não há condições $ para ta cometendo esse ato..pois vale mais um pobre comprar alimento do que uma lata de spray pra pichação  
Respondido por Belanunes
0
A marginalidade é a condição atribuída as pessoas que estão às margens da sociedade, são as pessoas marginalizadas, esquecidas, sem o acesso adequado a moradia, alimentação, educação. Infelizmente as pessoas que moram nas ruas vivem na marginalidade, no esquecimento, como se não pertencessem a nada do que pertence a grande maioria. Sabemos que muitas das pessoas que vivem nessa marginalidade acabam entrando para as drogas ou para o crime, como se não tivessem "mais nada a perder", se o que eles tem se reduz ao nada mesmo. 

Agora a pobreza é uma condição de não possuir poder monetário e viver em precárias condições de vida, e muitas vezes a pobreza extrema. Mas muitas pessoas pobres buscam melhores condições de vida, tentando-se apoiar as precárias políticas públicas de suporte para garantir um futuro melhor, nem que seja para os seus filhos. Ser pobre não significa ser marginal, a pobreza é ainda um dos fatores que influenciam a marginalidade, mas não é somente ela sua causa, por isso a diferença entre esses termos. Muita gente vive com apenas um salário mínimo, pois não teve chances de estudar o suficiente para conseguir um emprego para utilizar a força intelectual (que é bem melhor paga) do que a força braçal. Mas, mesmo assim, luta para dar educação para os filhos, todo apoio e amor para que consigam vencer na vida.

Espero ter ajudado um pouco!
Bons estudos =)


Perguntas interessantes