Qual a diferença entre feminicídio e homicídio. Qual segurança e avanço trouxe a Lei Maria da Penha?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Feminicídio significa a perseguição e morte intencional de pessoas do sexo feminino, classificado como um crime hediondo no Brasil.
O feminicídio se configura quando é comprovada as causas do assassinato, devendo este ser exclusivamente por questões de gênero, ou seja, quando uma mulher é morta simplesmente por ser mulher.
Homicídio é o substantivo masculino que significa o ato de matar uma pessoa, quer seja de forma voluntária ou involuntária. É sinônimo de assassínio ou assassinato.
A palavra homicídio é formada por homo (remete para homem) e cídio (que indica o extermínio ou morte), significando por isso o ato de matar um ser humano.
A Lei Maria da Penha é uma grande conquista, um marco. A sociedade passou a conhecer o que é violência doméstica através da Lei Maria da Penha. Houve um pacto na sociedade e foi um avanço muito grande”, disse. Segundo ela, o encorajamento para denunciar casos de violência é um desses avanços.
Resposta:
Oie!
A lei 11340/06, ou melhor, a Lei maria da Penha, é um mecanismo criado para coibir a violência domestica e familiar, contra a mulher em seu espaço.
Por outro lado, apesar de ambas se relacionarem com a mulher, o feminicidio está ligado ao assassinato devido o ódio, o desprezo ou o sentimento de perda do controle e da propriedade sobre as mulheres, onde o indivíduo acusado será julgado por homicídio doloso ou culposo tendo como pilar a parceira ou mulher em comum questão.
Explicação: