Filosofia, perguntado por veronica201605180336, 8 meses atrás

qual a diferença entre essência e aparência? 2) no conceito de essência e aparência, o que é o mito da caverna? 3) por que é errado aceitar a Cloroquina como medicamento de uso regular para o tratamento da Covid 19? 4) por que as lideranças das primeiras comunidades humanas passaram do homem para a mulher? 5) qual o papel da escola nos conceitos de essência e aparência

Soluções para a tarefa

Respondido por sisifoaluno
1

Resposta & Explicação:

1) A essência é o ser, a verdade. É o que constitui algo ou alguém, é aquilo que é de fato, não um engano.

2) O mito da caverna fala sobre a ilusão(aparência) e a verdade(essência). Nesse conceito, o mito da caverna nada mais é do que a representação do conforto em que as pessoas têm de se apegar a ilusão (aparência) ao invés de encarar os fatos (essência), e até mesmo de reprimir aquele que diz a verdade.

3) O conceito de "certo" ou "errado" é fruto de uma reflexão moral individual humana, mas é certo que, sem comprovações científicas, a Cloroquina não produzira efeito algum contra a praga.

4) Porque a mulher era a responsável de cuidar do lar, a pequena comunidade que se refletiria na grande(cidade, estado, nação) no futuro.

5) A escola possui o papel de reproduzir a essência, isto é, a verdade sobre o mundo que nos cerca. Apesar disso, isso pode ser contestado ao pensarmos que as ideias que nos são passadas podem ser influenciadas pelos professores, pelo colégio e pelo ministério da educação. Cabe a filosofia, o estudo do pensamento, verificar se o quê nos foi passado é verídico ou não, através do uso da razão.

Perguntas interessantes