Sociologia, perguntado por thaisfhernandes, 11 meses atrás

qual a diferença entre empreendedorismos social e corporativo?​

Soluções para a tarefa

Respondido por luandutra01
0

Resposta: Empreendedores sociais são os reformadores e revolucionários, mas com uma missão social. Eles realizam mudanças fundamentais na forma como as coisas são feitas no setor social. Suas visões são arrojadas. Eles atacam as causas básicas dos problemas, ao invés de apenas tratar os sintomas. Eles muitas vezes reduzem as necessidades ao invés de apenas identifica-las. Eles buscam criar mudanças sistêmicas e melhorias saudáveis. Ainda que possam agir localmente, suas ações têm o potencial de estimular melhorias globais nas suas áreas escolhidas de atuação: educação, saúde, desenvolvimento econômico, meio ambiente, arte e cultura ou qualquer outro campo do setor social.  

Segundo Dornelas, empreendedorismo corporativo é o processo pelo qual um indivíduo ou um grupo de indivíduos, associados a uma organização existente, criam uma nova organização ou instigam a renovação ou inovação dentro da organização existente.  

O empreendedorismo corporativo também pode ser definido como sendo identificação, desenvolvimento, captura e implementação de novas oportunidades de negócio, que requerem mudanças na forma como os recursos são empregados na empresa e que conduzem para a criação de novas competências empresariais, resultando em novas possibilidades de posicionamento no mercado, buscando um compromisso de longo prazo e criação de valor para os acionistas, funcionários e clientes.  

Explicação:

Perguntas interessantes