Qual a diferença entre craqueamento e destilação fracionada do petróleo?
Soluções para a tarefa
na destilação fracionada, utiliza-se a temperatura de ebulição para separar os componentes desejados, visto que suas temperaturas são diferentes. lembrando que, quanto menor a cadeia carbônica, menor é sua temperatura de ebulição (sua capacidade de ir para o estado gasoso)
no processo de craqueamento, há a quebra de moléculas para transformação em outras de maior interesse comercial. como os compostos de petróleo são todos hidrocarbonetos, a conversão se torna um processo viável.
a imagem a seguir exemplifica o exposto.
A destilação fracionada é um processo físico usado em química para desviar (geralmente homogénea) misturas de líquidos através do calor e com extensa troca de calor e massa entre vapores e líquidos. O craqueamento é um processo químico pelo qual as moléculas de um composto são quebradas, criando assim compostos mais simples.
Qual a diferença entre craqueamento e destilação fracionada do petróleo?
A destilação fracionada é o processo usado para separar os componentes do petróleo bruto. Este procedimento inclui o desvio dos componentes importantes conforme a diferença entre os seus pontos de ebulição. Em outras palavras, a destilação é usada para o fracionamento do petróleo bruto.
O craqueamento é o processo usado para quebrar grandes moléculas de hidrocarbonetos em hidrocarbonetos menores. Esta reação de craqueamento é realizada para as frações obtidas da destilação fracionada do petróleo bruto.
Saiba mais sobre destilação fracionada do petróleo https://brainly.com.br/tarefa/26112920
#SPJ2