Saúde, perguntado por Lorenafranca, 1 ano atrás

Qual a diferença entre : cifose, escoliose, e lordose?


Usuário anônimo: Lordose – Curvatura da coluna considerada normal, pode representar problemas quando se transforma em hipolordose - quando a curva está diminuída - ou hiperlordose - aumento da curva. Caracteristicamente, a dor nas costas em pessoas com aumento da lordose lombar ocorre durante as atividades que envolvem a extensão da coluna lombar, como o ficar em pé por muito tempo. A flexão do tronco usualmente alivia a dor, de modo que a pessoa frequentemente prefere sentar ou deitar.
Usuário anônimo: Cifose – Quando em níveis anormais, a cifose é definida como aumento anormal da concavidade posterior da coluna vertebral, formando a “corcunda”. Má postura e o condicionamento físico insuficiente são as causas mais importantes dessa deformidade. Doenças como osteoporose senil também ocasionam a cifose.
Lorenafranca: Obrigada ❤

Soluções para a tarefa

Respondido por samelagabrielle
1

As deformidades da coluna vertebral raramente ocorrem num único plano e são geralmente em três dimensões. Muitas vezes, são definidas como uma deformidade de torção tridimensional da coluna vertebral e do tronco e podem ocorrer isoladas ou associadas.Os tipos mais comuns são: cifose, escoliose e lordose.

Cifose é a excessiva curvatura da coluna vertebral no (A-P) plano sagital. A parte de trás normal tem de 20° a 45° graus de curvatura na parte superior das costas, e qualquer ângulo acima de 45° é chamado cifose. A escoliose é a curvatura anormal da coluna vertebral no plano coronal (lateral). A escoliose de entre 10° e 20° é chamada leve. Menos do que 10° é variação postural. Lordose ou a hiperlordose é o encurvamento excessivo da parte inferior da coluna, e é muitas vezes associada à escoliose ou cifose. Ele pode ser gerada por má postura.

EuAtleta Arte Info Escoliose (Foto: Eu Atleta / Arte)

Epidemiologia

Esses desvios na coluna correm na infância em cerca de 60% dos meninos. Nos adolescentes, as meninas representam 90%. Chamamos de escoliose do adolescente, também denominado escoliose idiopática do adolescente (EIA), ocorre em cerca de 2-3% da população em geral.

A escoliose para a direita é muito mais comum do que à esquerda, exceto no tipo infantil, onde uma curva do lado esquerdo é mais comum. A escoliose torácica direita tem o convexa coluna torácica para a direita. EIA ocorre entre os 10 anos de idade e a maturidade sexual. Pode começar no início da puberdade ou tornar-se evidente durante o pico de crescimento do adolescente.

Mulheres estão em maior risco, muitas vezes necessitando de tratamento cirúrgico, se o tratamento não-cirúrgico não consegue parar curvatura. Escoliose adulta ocorre após a maturidade sexual.

Perguntas interessantes