Qual a diferença entre Asteroides, Cometas, Meteoros, Meteoroides e Meteoritos?
Soluções para a tarefa
Meteoroide - Meteoroides são fragmentos de materiais que vagueiam pelo espaço e que, segundo a Organização Internacional de Meteoros, possuem dimensões significativamente menores que um asteroide e significativamente maiores que um átomo ou molécula, distinguindo-os dos asteroides (objetos maiores) e da poeira interestelar (objetos menores, inclusive micrométricos).
Asteroide - Asteroide é um corpo cósmico que circula pelo espaço sideral ao redor do Sol, principalmente entre as órbitas de Marte e Júpiter. Os asteroides possuem algumas centenas de quilômetros e formas irregulares, que se incendeiam quando entram em contato com a atmosfera terrestre.
Cometa - Cometa é um corpo menor do Sistema Solar que, quando se aproxima do Sol, passa a exibir uma atmosfera difusa, denominada coma e, em alguns casos, apresenta também uma cauda, ambas causadas pelos efeitos da radiação solar e dos ventos solares sobre o núcleo cometário. Os núcleos cometários são compostos de gelo, poeira e pequenos fragmentos rochosos, variando em tamanho de algumas centenas de metros até dezenas de quilômetros
Resposta:
classificações :
Explicação:
Asteroide: Um asteroide é um planeta menor do Sistema Solar interno. Historicamente, esses termos foram aplicados a qualquer objeto astronômico orbitando o Sol que não se transformou em um disco e não foi observado que tinha características de um cometa ativo, como uma cauda.
Cometa: Um cometa é um pequeno corpo gelado do Sistema Solar que, ao passar perto do Sol, aquece e começa a liberar gases, processo que é chamado de desgaseificação. Isso produz uma atmosfera visível ou coma e, às vezes, também uma cauda.
Meteoros:Meteoro, chamado popularmente de estrela cadente ou estrela fugaz, designa o fenómeno luminoso observado quando da passagem de um meteoroide pela atmosfera terrestre. A palavra "meteoro" vem do grego μετέωρος metéōros "elevado; alto", ou seja, elevado no céu.
Meteoroides: são fragmentos de materiais que vagueiam pelo espaço e que, segundo a Organização Internacional de Meteoros, possuem dimensões significativamente menores que um asteroide e significativamente maiores que um átomo ou molécula, distinguindo-os dos asteroides e da poeira interestelar.
Meteorito: Um meteorito é a denominação dada quando um meteoroide, formado por fragmentos de asteroides ou cometas ou ainda restos de planetas desintegrados ou de planetesimais que deram origem aos planetas