Filosofia, perguntado por flordelotus22, 1 ano atrás

Qual a diferença entre as ideias que nascem dos sentidos (empirismo) as que nascem da razão (racionalismo) e as dos filósofos que propõe que não há a probabilidade
'Faça com suas palavras'

Soluções para a tarefa

Respondido por carolinaerthal
1
a diferenca é que no empirismo, as pessoas nao tinham tanta consciencia do que falavam/ faziam, simplesmente iam por impulso. no racionalismo, as pessoas ja tinham alguma ideia do porque de estarem fazendo algo, podendo explicar seus atos. 
 espero ter ajudado ;)
Respondido por Miriaragao
0

empirismo é um movimento filosófico que acredita nas experiências humanas como únicas responsáveis pela formação das ideias e conceitos existentes no mundo.

O empirismo é caracterizado pelo conhecimento científico, quando a sabedoria é adquirida por percepções; pela origem das ideias, por onde se percebem as coisas, independente de seus objetivos ou significados.

O empirismo consiste em uma teoria epistemológica que indica que todo o conhecimento é um fruto da experiência, e por isso, uma consequência dos sentidos. A experiência estabelece o valor, a origem e os limites do conhecimento.

O principal teórico do empirismo foi o filósofo inglês John Locke (1632 – 1704), que defendeu a ideia de que a mente humana é uma "folha em branco" ou uma "tabula rasa", onde são gravadas impressões externas. Por isso, não reconhece a existência de ideias natas, nem do conhecimento universal.

 

Perguntas interessantes