Qual a diferença entre as aplicações dos recursos dos impostos no passado e no presente?
Soluções para a tarefa
Resposta:
As aplicações seriam os alimentos dos impostos que tá um absurdo
Explicação:
A explicação seria o governo querendo mais dinheiro fácil nos seus bolsos.
Resposta:
No passado :
Os principais impostos cobrados eram sobre a importação de mercadorias (“portorium”) e sobre o consumo geral de qualquer bem (“macelum”). ... Foi nesse momento que se generalizou a cobrança de tributos em moeda e não mais em mercadorias.
Nessa época, a maioria das pessoas vivia nos campos. Os camponeses, então chamados servos, eram obrigados a pagar tributos aos senhores feudais. Como não havia Estado, a circulação de moedas era escassa. Desse modo, os servos pagavam os tributos devidos ao senhor entregando-lhes a melhor parte de suas colheitas.
No presente:
O pagamento de impostos está presente em cada transação que realizamos dia a dia. Seja a compra de um bem, o salário que recebemos ou os serviços e mercadorias que usamos e compramos, ele está sempre presente.
Em outros países os impostos sobre o consumo é baixo; nos Estados Unidos em média o consumidor final paga 6% a 7%, já no Brasil paga-se em média 32% que são; ICMS, IPI, PIS, COFINS e ISS, chamados de impostos sobre as vendas ou impostos indiretos; como dissemos já estão embutidos nos preços de vendas dos produtos
espero ter ajudado ❤❤❤
vc poderia colocar como melhor resposta por favor ??