QUAL A DIFERENÇA ENTRE A VELHA MPB E A NOVA MPB?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A NOVA MPB
Hoje, não existe um Tropicalismo nem um movimento tão aparente na MPB, mas há vários paralelos que a gente pode observar pra conhecer a galera nova como um todo.
Dos principais nomes da nova MPB hoje em dia, notamos algumas fortes influências e relações entre eles.
Como mencionamos antes, a hibridez da MPB permanece.
E dá pra ver claramente como os gêneros andam se misturando: com Duda Beat, a MPB leva uma pegada mais brega e carrega um olhar pernambucano; já a dupla Anavitória tem um quê de rural, meio folk, que flerta com o sertanejo raiz. A força do rap nacional também não passa batida: os grandes Criolo e Emicida mantêm os pés no rap, mas brincam de fazer samba e MPB com frequência.
A VELHA MPB
Essa é a parte que todo mundo sabe e conhece, né? Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Elis Regina, Jorge Ben, Gal Costa, Tim Maia e muitos outros artistas.
O gênero surgiu a partir da bossa e de outros elementos do folclore brasileiro, mas, aos poucos, foi se diversificando com influências de todo canto.
Rock, samba, soul, reggae e diversos outros gêneros fizeram parte da trajetória da MPB. E claro, a história da música popular brasileira foi marcada também por movimentos significativos, como o da Tropicália.
Explicação:
Espero ter ajudado.
Resposta:
os movimentos da época como a jovem guarda,a bossa nova , e a troplicália
e a época que vivemos, por que antigamente a MPB tinha um estilo de música, hoje me dia é outro.