ENEM, perguntado por denatsantos4239, 6 meses atrás

Qual a diferença entre a extinção que normalmente ocorre na natureza

Soluções para a tarefa

Respondido por guipcoelho
0

Extinções que ocorrem naturalmente são parte do processo evolutivo das espécies, enquanto extinções em massa decorrem de eventos catastróficos que levam ao desaparecimento de diversas espécies de uma só vez.

Sobre eventos de extinção

Eventos de extinção são aqueles que levam ao desaparecimento de uma espécie do planeta. A extinção ocorre de forma natural em decorrência da interação da espécie com outras espécies e com o ambiente onde vive. Este tipo de extinção é chamado de extinção de fundo e ocorre como parte do processo de evolução dos táxons, havendo certo equilíbrio entre extinções e surgimento de novas espécies.

Extinções em massa, por outro lado, ocorrem quando um grande número de espécies desaparecem por conta de algum evento catastrófico que pode ser, por exemplo, atividade vulcânica ou impacto de um meteoro.

A vida na Terra já experimentou ao menos cinco grandes eventos de extinção em massa, o mais famoso deles ao final do período Cretáceo que vitimou os dinossauros, dentre outras espécies. Outra importante extinção em massa ocorreu ao final do Permiano, que é conhecida como a maior extinção em massa já registrada no planeta.

Acho que a pergunta completa é essa:

"Qual a diferença entre a extinção que normalmente ocorre na natureza e a extinção em massa?"

Você pode continuar estudando sobre extinção aqui: https://brainly.com.br/tarefa/10787193

#SPJ4

Perguntas interessantes