Qual a diferença entre a Escola de Chicago e a nova Sociologia Urbana
Soluções para a tarefa
Explicação:
A Escola Sociológica de Chicago, ou Escola de Chicago, surgiu nos Estados Unidos, na década de 1910, por iniciativa de sociólogos americanos que integravam o corpo docente do Departamento de Sociologia da Universidade de Chicago, fundado pelo historiador e sociólogo Albion W. Small.
Tanto o Departamento de Sociologia como a Universidade de Chicago receberam inestimável ajuda financeira do empresário norte-americano John Davison Rockefeller. Entre 1915 e 1940, a Escola de Chicago produziu um vasto e variado conjunto de pesquisas sociais, direcionado à investigação dos fenômenos sociais que ocorriam especificamente no meio urbano da grande metrópole norte-americana.
Com a formação da Escola de Chicago inaugura-se um novo campo de pesquisa sociológica, centrado exclusivamente nos fenômenos urbanos, que levará à constituição da chamada Sociologia Urbana como ramo de estudos especializados.✅
ESPERO TER AJUDADO BONS ESTUDOS ✍
A diferença entre a escola de Chicago e a nova sociologia urbana, está na forma como elas enxergam os indivíduos em relação a sociedade.
Escola de Chicago e nova sociologia urbana
A escola de Chicago concentrou-se na compreensão do nível macro da vida urbana. Ela viu as cidades como um conjunto de indivíduos, enquanto a nova Sociologia Urbana adota uma abordagem de nível micro.
A nova Sociologia Urbana analisa as interações de indivíduos, grupos e instituições a fim de compreender as complexidades da vida urbana. Ela leva em conta as diferentes origens culturais, étnicas e econômicas das pessoas que vivem nas cidades, e como estes fatores interagem para moldar o ambiente urbano.
Mais questão sobre a Escola de Chicago: https://brainly.com.br/tarefa/53123948
#SPJ2