História, perguntado por leticiadel, 1 ano atrás

Qual a diferença entre a colonização inglesa e espanhola na américa???

Soluções para a tarefa

Respondido por kosfish
208
A colonização inglesa foi uma de povoamento, ou seja, mandavam pessoas para este território para que houvesse crescimento populacional e ocupação de terras apenas. Neste tipo de colonização, como o objetivo não é extrair nada da área, o trabalho escravo foi quase que dispensado. Era praticada a policultura, o pacto colonial era menos intenso e tudo que era produzido, era utilizado pela própria colônia.
A colonização espanhola foi uma de exploração. As pessoas mandadas para regiões conquistadas pela Espanha tinham o intuito de encontrar pedras preciosas e/ou qualquer tipo de material que lhes oferecesse riqueza. Utilizou-se muito trabalho escravo, principalmente de africanos, já que a Igreja Católica proibiu depois de um tempo a escravidão indígena. A agricultura era majoritariamente monoculturalista e o pacto colonial era extremamente forte.
Respondido por gabriella123469
50

Resposta:

A participação da Inglaterra na expansão marítima dos europeus para novas terras ocorreu posteriormente às empreitadas realizadas por Portugal e Espanha, que desde o século XV haviam se lançado às expedições no oceano Atlântico. Apesar da diferença temporal, a colonização inglesa na América do Norte foi importantíssima para o desenvolvimento econômico da Inglaterra e de suas colônias no norte do continente americano, conhecidas como as Treze Colônias.

Perguntas interessantes