Qual a diferença entre a beleza da natureza e a beleza da obra de arte, segundo Immanuel Kant?
A)Tanto a obra de arte quanto a natureza possuem moralidade, uma vez que ambas são criações divinas.
B)Ao contrário da obra de arte, apenas a natureza pode ser bela, uma vez que é uma obra divina.
C)Ao contrário das belezas naturais, apenas a obra de arte pode ser bela, uma vez que ela é uma produção intelectual humana.
D)Enquanto a obra de arte está isenta de moralidade, a apreciação da natureza possui um caráter moral uma vez que considera o objeto em suas particularidades.
E)Enquanto a natureza está isenta de moralidade, a obra de arte possui um caráter moral, uma vez que indica o que é belo e bom.
Soluções para a tarefa
A diferença entre a beleza da natureza e a beleza da obra de arte para Kant é: D) Enquanto a obra de arte está isenta de moralidade, a apreciação da natureza possui um caráter moral uma vez que considera o objeto em suas particularidades.
A beleza da natureza e a beleza da obra de arte para Kant
Immanuel Kant (1724-1804) foi importante filósofo do século XVIII e fundador da Filosofia Crítica, que possibilitou a união das ideias racionalistas e empiristas, dando a Filosofia um novo método de possibilidade de conhecimento.
Para Kant, as obras da natureza e as obras de arte possuem beleza, entretanto, o filósofo percebe a beleza da natureza ligada aos aspectos morais do homem, quando se percebe pertencente a ela e de maneira livre.
A analogia com a beleza da natureza e a moral humana está na capacidade de percepção, isto é, apreciamos suas particularidades, livres de restrições de utilidade e exigências de uma explicação geral.
Aprenda mais sobre A Filosofia Crítica de Kant em: brainly.com.br/tarefa/8352685
#SPJ1