Qual a diferença dos movimentos revolucionários do revolucionastas
Soluções para a tarefa
Resposta:
O historicismo pode ser concebido como um paradigma - um conjunto de pressupostos teóricos e métodos científicos - que serve de orientação à realização de estudos. O historicismo impregnou as ciências sociais no início de sua formação (século 19), ao estabelecer um padrão típico de pesquisa que concebe a mudança social ou o desenvolvimento histórico como um processo que está sujeito a leis gerais e absolutas.
De acordo com o historicismo, a história segue indistintamente uma direção pré-determinada; ou seja, a mudança social segue invariavelmente etapas que estão sujeitas a regularidades.
Nesse aspecto, o historicismo se aproxima do paradigma evolucionista, que tem origem nas ciências naturais, serviu de modelo para as ciências sociais nos seus primórdios e também concebe a mudança social como resultado de "leis evolutivas".
Influentes filósofos e pensadores sociais do século 19 elaboraram vários estudos com base nos pressupostos teóricos do historicismo, entre eles: Friedrich Hegel, Augusto Comte, Karl Marx, John Stuart Mill, Herbert Spencer, Thomas Morgan, entre outros.
espero que tenho ajudado ❤️