História, perguntado por joserolins1984, 3 meses atrás

Qual a diferença do Deus islâmico para o Deus cristão​

Soluções para a tarefa

Respondido por mateuscosta3006
1

Resposta: Na minha interpretação seria um absurdo acreditarmos que um Deus só poderia se tornar dois ou três ou múltiplos sem que ninguém percebesse que se há um Deus Criador de tudo e de todos, esse Deus é o Deus único Criador de tudo e de todos, só que tão antigo que o Deus que escreveu à Moisés numa pedra é o mesmo Deus que também gerou no útero de Maria um filho Seu chamado Jesus e também como bem o sabem tanto os judeus quanto os cristãos quanto os muçulmanos que Maomé nada mais é que apenas mais um irmão entre nós a explicar - de novo - a todos os irmãos que somos todos irmãos de um Pai só.

As diferenças?

Sim, as diferenças são as interpretações que os homens fazem dos homens que não conseguem enxergar a Deus como eles mesmos e que portanto preferem separar-se uns para cada lado que brigar entre si até a morte.

Isso fez Moisés, orientado pelo Deus 'dos Judeus' ao atravessar o Mar Vermelho liderando a libertação dos escravos em sua época.

O mesmo fez Jesus, orientado pelo Deus 'dos Cristãos', a sacrificar a si mesmo evitando que todos os seus seguidores fossem mortos, execrados ou exilados pelos seus governantes.

O mesmo fez Maomé, orientado pelo Deus 'dos islâmicos', ao retirar-se com seu povo para viver em paz e harmonia com os irmãos.

Não há sentido em separar Deus dos indígenas do Deus dos hindus, que por sinal são tantos e tão variados que o melhor mesmo para os humanos acaba sendo o Deus 'dos budistas', que na verdade coloca como ser vivo e digno de vida aos próprios animais e desde insetos a vegetais mesmo, respeitando assim a tudo o que vida tem, ou seja… o que falta, no mundo dos seres humanos, é afinidade, fraternidade, mas principalmente compreensão de que um Criador só … basta pra todo mundo.

Diferenças?

Bom, todos os seres humanos são parecidos e até mesmo suas cores são orientadas pela quantidade de luz solar que suas peles recebem - milenarmente - através dos tempos, de forma que à Leste só predominam os amarelados, à Oeste os avermelhados, ao Norte os mais claros e ao Sul os mais escuros e tudo isso apenas porque a nossa melanina … obedece à quantidade de luz que o Sol aos humanos todos fornece.

Ou seja, Rá, o Deus Sol, apesar de antigo… continua reinando entre nós e não há sombra nem dúvida de que isso …. vá um dia mudar.

Eu diria que, no fim das comparações, o que vamos encontrar mesmo é que há - no mundo, nos humanos e no universo - uma ordem só e ninguém, ou nada… desobedece.

Explicação: Espero ter ajudado.

Perguntas interessantes