Sociologia, perguntado por gaby6610, 1 ano atrás

Qual a diferença do acidente vascular cerebral isquêmico e hemorrágico

Soluções para a tarefa

Respondido por cleverton19
2
O Acidente Vascular Cerebral (AVC), muito conhecido como derrame cerebral ocorre quando há um rompimento ou entupimento dos vasos que levam o sangue ao cérebro, provocando a paralisia da região afetada.AVC isquêmico: ocorre quando há a falta de sangue em uma região do cérebro devido a uma obstrução em um vaso sanguíneo, o que pode motivar sequelas graves ou até mesmo a morte do paciente se ele não for socorrido a tempo. Porém, esse tipo de AVC é o menos grave, pois o fornecimento de sangue para o cérebro é interrompido por um período curto, sendo os sintomas sentidos por pouco tempo (entre uma a duas horas) capaz de desaparecer dentro de 24 horas.AVC hemorrágico: é caracterizado pelo sangramento em uma parte do cérebro causado por uma ruptura de um vaso sanguíneo cerebral. A principal causa desse tipo de derrame é a pressão alta, aneurisma, distúrbios na coagulação sanguínea e aterosclerose.
Respondido por rosameyre
0

Resposta:

A diferença é que no Acidente Vascular isquêmico há um entupimento de uma artéria do cérebro, já no Acidente Vascular Cerebral hemorrágico causado por  um sangramento na estrutura cerebral.  

Explicação:

O AVC isquêmico é o tipo mais comum de AVC, e ocorre devido ao entupimento de uma artéria do cérebro, causado geralmente por um coágulo/trombo que se forma no interior de um vaso sanguíneo ou dentro do próprio coração e chega ao cérebro através da corrente sanguínea, impedindo o fluxo de sangue para uma área do cérebro, a falta de sangue no cérebro leva a falta de oxigênio, culminando em morte cerebral na área afetada por essa obstrução do fluxo de sangue.

O AVC hemorrágico é causado por um sangramento na estrutura cerebral. Esse sangramento gera extravasamento de sangue, que fica acumulado no tecido cerebral, comprimindo estruturas importantes e dificultando sua função, e ainda promove desvio de fluxo das áreas importantes para as áreas de extravasamento.

Perguntas interessantes