Qual a diferença de ouvir e escutar?
O que é uma assemblage?
O que é uma cenografia?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Ouvir está mais ligado aos sentidos da audição,
ao próprio ouvido. "Entender, perceber pelo sentido do ouvido.... Escutar, por sua vez, significa "... prestar atenção para ouvir; dar atenção a; ouvir, sentir, perceber..
Escutar implica em ouvir, contudo a recíproca não é verdadeira. Quem escuta, ouve; mas quem ouve não necessariamente escuta. Daí o dito popular: "entrou por um ouvido e saiu
pelo outro"
Assemblagem ou samblagem é um termo grego que foi criado por um frances às artes a partir de 1953, definido por Jean Dubuffet, para descrever trabalhos que, são algo mais que simples colagem. A assemblage é baseada no princípio que todo e qualquer material pode ser incorporado a uma obra de arte, criando um novo conjunto sem que esta perca o seu sentido original. É uma junção de elementos em um conjunto maior, onde sempre é possível identificar que cada peça é compatível e considerado obra.
Ao se utilizar de diversos materiais como papéis, tecidos, madeira "colados" a uma tela o artista consegue ultrapassar as limitações da superfície, rompendo assim o limite da pintura, criando uma junção da pintura com a escultura de cerol balhado a cardilagem.
ao próprio ouvido. "Entender, perceber pelo sentido do ouvido.... Escutar, por sua vez, significa "... prestar atenção para ouvir; dar atenção a; ouvir, sentir, perceber..
Escutar implica em ouvir, contudo a recíproca não é verdadeira. Quem escuta, ouve; mas quem ouve não necessariamente escuta. Daí o dito popular: "entrou por um ouvido e saiu
pelo outro"
Assemblagem ou samblagem é um termo grego que foi criado por um frances às artes a partir de 1953, definido por Jean Dubuffet, para descrever trabalhos que, são algo mais que simples colagem. A assemblage é baseada no princípio que todo e qualquer material pode ser incorporado a uma obra de arte, criando um novo conjunto sem que esta perca o seu sentido original. É uma junção de elementos em um conjunto maior, onde sempre é possível identificar que cada peça é compatível e considerado obra.
Ao se utilizar de diversos materiais como papéis, tecidos, madeira "colados" a uma tela o artista consegue ultrapassar as limitações da superfície, rompendo assim o limite da pintura, criando uma junção da pintura com a escultura de cerol balhado a cardilagem.
Perguntas interessantes
Português,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Espanhol,
1 ano atrás