Ed. Técnica, perguntado por violleta87, 7 meses atrás

Qual a diferença da criatividade e da ética profissional?​

Soluções para a tarefa

Respondido por asafecarvalhopaz
2

Resposta:

Uma das competências mais exigidas e valorizadas pelas empresas e lideranças é a criatividade dos colaboradores. Na busca por apresentar ideias criativas e soluções inovadoras, alguns profissionais podem escolher atalhos éticos, ações que infrinjam códigos de conduta da empresa e ser menos honesto em suas abordagens profissionais.

Abordagens criativas exigem ideias “fora da caixa” e que fujam de certos padrões estabelecidos, mas nenhuma ação disruptiva ou inovadora tem o direito de afetar as estruturas organizacionais, as regras e os códigos éticos. Isto porque uma ideia criativa pode destruir uma empresa se não for validada eticamente.

Este é um problema extremamente grave. Profissionais criativos possuem uma tendência natural de colocar a inovação a frente de regras e tradições. Se estes colaboradores não tiverem um acompanhamento de líderes, que garantam o respeito às leis e a condutas éticas, toda a criatividade se torna uma arma contra a própria organização.

Portanto, criar, desenvolver e manter uma equipe com perfis diversificados é sempre a melhor opção, principalmente quando os perfis se somam para garantir a execução de uma abordagem impossível de ser conduzida se a equipe for formada por apenas um tipo de perfil.

Perguntas interessantes