Artes, perguntado por analuizacoelho, 11 meses atrás

qual a definição do rap​

Soluções para a tarefa

Respondido por anataliapraxedes
4

O rap é um estilo de música que se caracteriza por um recitado rítmico das letras, que não se cantam. Surgido nos Estados Unidos na metade do século XX, trata-se de um estilo que costuma ser associado à população norte-americana de raça negra apesar de, hoje em dia, transcende fronteiras e culturas.

Os intérpretes são mencionados como rapers ou com a sigla MC (por Master of ceremony, isto é, “Mestre de cerimónia”). Ao cantar rap, o MC apoia-se numa melodia de fundo que se denomina beat, sendo esta que marca o ritmo.

É importante destacar, porém, que existem muitos subgéneros dentro do rap. Alguns aproximam-se do rock e do pop, como o rap hardcore ou o pop rap. Nestes casos, as melodias e os temas são mais próximas do formato de canção que se associa a esses géneros.

 

O gangsta rap, por sua vez, é a modalidade do rap que procura contar os problemas sociais que sofrem as regiões mais humildes. A violência, o delito e as drogas, por conseguinte, aparecem com frequência nas letras.

Apesar de ter surgido em zonas marginais e como uma expressão de rebeldia através de letras combativas, o rap foi avançando até se tornar um sucesso comercial. Hoje faz parte da indústria musical e move milhões de dólares por ano, sendo uma parte destacada do negócio cultural em todo o mundo, mas especialmente nos Estados Unidos.

Respondido por PhilippeMüller
3

Resposta:

Rap (em inglês, também conhecido como emceeing) é um discurso rítmico com rimas e poesias, que surgiu no final do século XX entre as comunidades Afro-descendentes nos Estados Unidos. É um dos cinco pilares fundamentais da cultura hip hop, de modo que se chame metonimicamente (e de forma imprecisa) hip hop.

Explicação:

Perguntas interessantes