Psicologia, perguntado por ericksouzaperez, 1 ano atrás

Qual a definição de motivação (intrínseca e extrínseca) ?

Soluções para a tarefa

Respondido por anaeloyseelop6vv01
10

Motivação intrínseca: também conhecida como motivação interna, esse conceito está relacionado à força interior que é capaz de se manter ativa mesmo diante de adversidades. Este tipo de combustível se relaciona aos interesses individuais e que podem ser alterados apenas por escolha da pessoa. Geralmente, a motivação interna está associada a metas, objetivos e projetos pessoais que estimulam o indivíduo a acordar todos os dias, enfrentar o trânsito e se dedicar a horas intensas de trabalho. Este é um tipo de sentimento que está presente na maioria das pessoas, pois é o que gera força para estar em movimento, conquistar coisas e escrever sua história, tornando-se o protagonista da própria vida.

Motivação extrínseca: também conhecida como motivação externa, o termo está conectado ao ambiente, às situações e aos fatores externos. As premiações de campanhas para a equipe comercial ou o bônus oferecido para vendedores que alcançarem determinado valor de faturamento, são bons exemplos. No ambiente corporativo, o clima organizacional, as atividades diversificadas, os treinamentos de aprimoramento e outros benefícios se destacam como formas eficientes de estímulo externo. Elas contribuem para manter o quadro de funcionários comprometido e produtivo. Este tipo de incentivo é uma maneira de ajudar as pessoas a se manterem engajadas e ainda serve como um fator complementar. Isso significa que, em hipótese alguma, os indivíduos podem ser dependentes da motivação extrínseca. Eles devem, na verdade, sempre encorajar a automotivação.

Respondido por jferreira1005
3

4)

"O aluno beneficia-se quando o planejamento combina quantidade de conteúdos e profundidade. Não adianta projetar uma infinidade de conteúdos se o tempo didático não for suficiente. Para que a assimilação seja real, a motivação para aprender precisa ser intrínseca, e não extrínseca aos alunos" (IAVELBERG, 2003, p. 67).

Pode-se afirmar que o aprender intrínseco se refere:

Resposta:  b)

Ao interesse de cada aluno em desenvolver o próprio conhecimento por meio dos conteúdos trabalhados em sala de aula pelo professor.

Explicação:   Resposta correta

O aprender intrínseco leva o aluno a visualizar a própria aprendizagem como um processo em transformação que o ajuda a investir tempo e energia no próprio desenvolvimento.

Perguntas interessantes