História, perguntado por fabriciomassuqu1, 1 ano atrás

qual a critica que se pode fazer as seguintes leis: lei eusebio de quei queirós, lei rio branco ,lei saraiva ,lei aurea

Soluções para a tarefa

Respondido por natalya15
42
Olá,
são muitas as críticas que podemos fazer. Iniciamos pela Lei Euzébio de Queiroz:
ela não aboliu a escravidão. Ela apenas proibia o tráfico de humanos(negreiros).
Também, a Inglaterra já estava aprisionando os navios brasileiros suspeitos de tráfico. Foi apenas uma resposta ao Bill Aderdeen que dava o direito aos ingleses de aprisionar nossos navios e julgar os traficantes. O comércio interno de escravos permaneceu legalizado.

Não é Lei Rio Branco. E´Alves Branco. Por essa Lei, os produtos importados deveriam pagar uma taxa mais alta que os produzidos no Brasil . Logo incentivava a industrialização. Não trata das questões sociais do Brasil .

A Lei Áurea?
Ela tinha só um artigo que libertava todos os escravos e outro revogando qualquer disposição em contrário. Não tratou da indenização dos negros que eram o sustentáculo do país e que trabalharam nas lavouras. Os Negros foram expulsos das lavouras do senhor, sem direito a nenhuma indenização
Respondido por WiallaFarias
1

É possível criticar que a Lei  Euzébio de Queiroz não aboliu a escravidão, pois apenas proibia o tráfico negreiro. Já a Lei Rio Branco aplicava taxas mais altas aos produtos importados, mas esta verba não era voltada para questões sociais do Brasil.

A Lei Saraiva não alterou o voto censitário e exclui analfabetos do sistema eleitoral, e a Lei Áurea libertava os escravos, mas não havia indenização para os escravos, nem um projeto de apoio para acolher os mesmos na sociedade e no mercado de trabalho.

A Lei Saraiva

Esta lei foi promulgada em 9 de janeiro de 1881, e instituiu, pela primeira vez, o Título de Eleitor, mas proibiu o voto de analfabetos e adotou eleições diretas para todos os cargos eletivos do Império brasileiro.

Confira mais informações sobre Lei Saraiva aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/38309747

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes