História, perguntado por 0000111330246xsp, 4 meses atrás

Qual a crítica contida no texto II sobre o racismo ser um atributo do “outro”? O que isso quer
dizer? Em que espaços se manifesta, e por quê?

...] ninguém nega que exista racismo no Brasil, mas ele é sempre um atributo do “outro”. Seja da parte de quem preconceitua, seja da parte de quem é preconceituado, difícil é reconhecer a discriminação, e não o ato de discriminar. Além disso, o problema parece se resumir a afirmar oficialmente o preconceito, e não a reconhecê-lo na intimidade. Esse conjunto de argumentos demonstra como estamos diante de um tipo particular de racismo; um racismo sem cara, que se esconde por trás de uma suposta garantia da universalidade das leis que lança para o terreno do privado o jogo da discriminação. Numa sociedade marcada historicamente pela desigualdade, pelo clientelismo e pelo paternalismo das relações, o racismo se afirma basicamente de forma privada. No entanto, depende da esfera pública para sua explicitação, numa complicada demonstração de etiqueta que mistura raça com educação, posição social e econômica. "Preto rico no Brasil é branco, assim como branco pobre é preto", diz o dito popular.


igorpacano8: achou as respostas?????????

Soluções para a tarefa

Respondido por tagliettimariana
21

  O racismo é um atributo do outro pelo fato de que esse racismo não tem culpa do próprio negro e sim daquela pessoa que leva consigo um preconceito enraizado, um ar de superioridade que na verdade não existe.

 O racismo e seus aspectos.

 Desse modo, o racismo faz com que as pessoas negras se tornem cada vez mais marginalizadas e excluídas, não deve acontecer isso, é necessário que a intolerância não se perpetue.

 O ideal é as pessoas terem senso e também tentarem fazer de tudo para acabar com esse tipo de pensamento.

 Leia mais sobre racismo em: https://brainly.com.br/tarefa/12489026

Anexos:
Perguntas interessantes