Ed. Moral, perguntado por nandapassinho, 10 meses atrás

Qual a comparação de Empatia e Religiosidade?

Soluções para a tarefa

Respondido por rafaelapolato
1

Resposta:

A religiosidade é claramente algo que aprisiona, que julga, que castiga. Na própria bíblia diz, que de nada importa a religiosidade, e que a nossa maior religião deve ser cuidar das pessoas. Se formos comparar religiosidade e empatia, chegaremos a conclusão que elas são totalmente opostas. A religião vem para apontar o dedo, dizer o que fazer, o que não fazer, julgar e trazer a imensa pressão de que ou seguimos as regras ou sofreremos consequências. Empatia é ser livre. é amar ao próximo. É pensar, e se fosse comigo? É refletir, entender. Se colocar no lugar.

Uma das técnicas que sempre uso para ter empatia, é a de, sempre que eu estiver triste, chorando, com sensação ruim ou qualquer coisa do tipo, eu sempre paro, e começo a pensar. tentar lembrar como estou. Assim, sempre que eu ver alguém sofrendo, alguém chorando, eu vou saber como a pessoa se sente e me colocarei no lugar dela antes de julgar ou questionar.

A religião aprisiona e julga. A empatia liberta e ama.

A maior religião, é e sempre será o amor.


garcezjunior22: eu acho que sua conclusão está errada, pois nem todas as religiões aprisionam e nem toda empatia liberta
Perguntas interessantes