qual a base da economia dos países da América Central Continental?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os países que integram essa porção do espaço americano têm suas economias fortemente ligadas à atividade primária, principalmente a agropecuária. ... A produção agrícola é destinada à exportação, tendo em vista que a maioria das culturas são tropicais.
Resposta:
Economia da América Central
O continente americano é dividido em três subcontinentes, são eles: América do Norte, Central e do Sul. Dentre todos, o menor é a América Central. Os países que integram essa porção do espaço americano têm suas economias fortemente ligadas à atividade primária, principalmente a agropecuária.
Os agricultores desenvolvem, majoritariamente, a agricultura de subsistência, praticada sem o emprego de tecnologias, ou seja, as técnicas de preparo, plantio e colheita são rudimentares e tradicionais, a força de trabalho é totalmente familiar. Essa configuração resulta em baixa produtividade.
Explicação:
Na América Central são desenvolvidos diversos cultivos, porém o principal destaque é para o milho - cultura milenar na região. A produção agrícola é destinada à exportação, tendo em vista que a maioria das culturas são tropicais.
A produção agrícola destinada ao abastecimento do mercado interno, geralmente é desenvolvida em grandes propriedades rurais, com um relativo emprego de tecnologias, na maioria das vezes pertencentes a empresas norte-americanas ou de outras nacionalidades. Além do milho, as culturas tropicais mais cultivadas são de café, banana, amendoim, frutas tropicais, cana-de-açúcar, algodão e cacau.
Nessa porção da América há, como na maioria dos países latinos, concentração fundiária, isto é, uma minoria da população detém grande parte das terras em suas mãos.