Qual a alternativa que explica o que é a agricultura orgânica? *
A) Estabelecimento rurais com grandes extensões de terra. B) Cultivo de apenas um produto agrícola, geralmente destinado à exportação, como soja, laranja, café e cana de açúcar. C) Prática relacionada à agricultura familiar que consiste em produzir para o sustento da família, comercializando o excedente. D) É um tipo de agricultura alternativa que tem por finalidade a oferta de produtos saudáveis, sem utilização de agrotóxicos e fertilizantes.
Soluções para a tarefa
Resposta:
acho que é a letra C
Explicação:
Denada
Resposta:
Agricultura orgânica e agricultura biológica são expressões frequentemente usadas para designar sistemas sustentáveis de agricultura que não permitem o uso de produtos químicos sintéticos prejudiciais para a saúde humana e para o meio ambiente, tais como alguns tipos variados de fertilizantes e agrotóxicos sintéticos,[1][2] nem de organismos geneticamente modificados.
Os seus proponentes acreditam que, num solo saudável, mantido sem o uso de fertilizantes químicos sintéticos e agrotóxicos não-orgânicos, os alimentos têm qualidade superior à de alimentos convencionais. Diversos países, incluindo os Estados Unidos (NOP - National Organic Program), o Japão (JAS - Japan Agricultural Standard), a Suíça (BioSuisse), a União Europeia (CEE 2092/91), a Austrália (AOS - Australian Organic Standard / ACO - Australia Certified Organic) e o Brasil (ProOrgânico - Programa de Desenvolvimento da Agricultura[3]), já adotaram programas padrões para a regulação e desenvolvimento desta atividade.
Este sistema de produção, que exclui o uso de fertilizantes sintéticos, agrotóxicos não-orgânicos e produtos reguladores de crescimento, tem, como base: o uso de fertilizantes naturais; a manutenção do solo protegido dos raios solares e das gotas de chuva; a rotação de culturas; o aumento da biodiversidade; consorciação de culturas; adubação verde; compostagem; e controle biológico de insetos e doenças.[4] Pressupõe, ainda, a manutenção da estrutura e da profundidade do solo, sem alterar suas propriedades por meio do uso de produtos químicos sintéticos.
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO