História, perguntado por cddlcdapea74d, 11 meses atrás

Quais transformações ocorreram nas sociedade indígenas da América do Norte depois da chegada dos ingleses à Região?

Soluções para a tarefa

Respondido por luan9140
3

Na colônia da Virgínia, os ingleses investiram na produção do tabaco, que era um produto altamente lucrativo no mercado europeu. No decorrer da exploração, outras regiões foram conquistadas para investimentos na produção de produtos agrícolas, como as colônias da Geórgia, Carolina do Norte e do Sul, Maryland e Delaware.

As colônias que surgiram desenvolveram caraterísticas diferentes tanto na economia quanto na povoação. Nas regiões localizadas ao Sul, desenvolveu-se uma colonização de exploração. Os colonos visavam aos lucros na comercialização dos produtos agrícolas que eram vendidos na Europa. Esse tipo de colonização foi semelhante ao das colônias portuguesas, que eram utilizadas com a finalidade de fornecer riquezas para os colonizadores através, por exemplo, da prática do trabalho escravo.

Nas regiões ao Norte, as colônias de Nova Jersey, Nova York e Massachusetts, por exemplo, desenvolveram um tipo de colonização chamada de povoação. A intenção dos colonos dessa região não era simplesmente de explorar, mas, sim, de fazer dela um novo local para se morar. Por isso, não houve nas colônias do Norte uma participação direta da coroa inglesa, uma vez que essa região, por possuir um clima menos propício para agricultura, não atraiu a atenção dos comerciantes ávidos por lucros.

A povoação das colônias do Norte também foi diferente, pois os colonos dessa região eram em grande maioria refugiados religiosos. A perseguição da Igreja Católica aos protestantes culminou com a vinda de muitas pessoas para essas colônias, pois existia a possibilidade de um novo mundo com tolerância religiosa. Em 1620, um grupo de puritanos fundou a cidade Plymouth, que ajudou na povoação dessa região.

Respondido por luizaseibert38
1

Resposta:

As sociedades indígenas, com a chegada dos ingleses, tiveram modificadas as suas relações econômicas (com o incentivo com o comércio e ganhos produtivos que as ferramentas europeias representavam) e territoriais, tendo muitos povos indígenas perdido parcialmente ou integralmente território que até então utilizavam.

Os indígenas também tiveram o contato com doenças mortíferas, desrespeito sistemático às suas culturas e os conflitos militares, que raramente beneficiavam os nativos, com os colonos.

Perguntas interessantes