História, perguntado por ParkJiminkkk, 8 meses atrás

Quais tipos de exames científicos avançados, que permitem descobrir a idade, a paternidade e a filiação dos indivíduos, foram aplicados às múmias egípcias? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por marivaldosouza
54

Resposta:

Foram os exames de DNA, um tipo de exame que busca determinar quais os traços genéticos estão presentes naquilo que é examinado, de modo que pelo estabelecimento de uma correlação é possível afirmar, acima de qualquer margem de dúvida razoável, que determinado sujeito é filho de outro.

No caso das múmias, serviu tanto para confirmar as suas identidades como para estabelecer as diferentes dinastias, de modo que uma múmia pode ser contextualizada, ou até mesmo ter a sua identidade completamente revelada, por meio deste exame e comparação com uma outra múmia, sobre a qual há registros históricos suficientes.

ESPERO TER AJUDADO :)


ParkJiminkkk: aah muito obrigada
Respondido por Danas
9

Exames de DNA cromossômico e mitocondrial para determinar traços genéticos das múmias e identificar o grau de parentesco entre os indivíduos mumificados. Esses exames só foram possíveis graças ao processo de mumificação que conservou bastante material genético.

A importância dos exames genéticos em restos mortais de fósseis e múmias

Alguns fósseis e múmias conservam bastante material genético, sendo possível identificar quais genes estão presentes e compara-los com o de seres vivos modernos ou com semelhantes da mesma época.

É uma forma de conhecer melhor a história evolutiva dos fósseis e de se entender a relação entre os parentes em épocas passadas.

Venha estudar mais sobre exames genéticos em:

https://brainly.com.br/tarefa/51232391

Anexos:
Perguntas interessantes