quais tipos de água você conhece ? E quais são ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Por fim, temos a água salobra, que apresenta características intermediárias, ou seja, possui mais sais que a água doce e menos sais que a água salgada. ... Além dessa classificação básica, podemos citar outrostipos bastante conhecidos de água, tais como a água potável, a água mineral, a águadestilada e a água deionizada.
– Água salgada:
É a conhecida água do mar. Rica em sais dissolvidos principalmente cloreto de sódio, o nosso “sal de cozinha”. Não é própria para consumo e representa 97,5% de toda água em nosso planeta.
– Água doce:
Não, não tem açúcar, disso você já sabe, na verdade ela é definida assim por ter pouca quantidade de cloreto de sódio. Encontrada nos riachos, lagos e rios pode possuir baixa quantidade de minerais e algumas impurezas (caso esteja contaminada). Terá sua coloração de acordo com a região, pode ser mais marrom se tiver terra misturada ou mais límpida se tiver menos partículas suspensas. Para ser consumida precisa passar por processo de tratamento específico.
– Água salobra:
Está entre a água doce e a água salgada em termos de quantidades de sais. Por isso geralmente é encontrada próxima de áreas onde rios encontram o oceano como regiões de mangue. Por ter essa proximidade pode ter aparência turva. Não pode ser consumida de forma alguma pelo ser humano por possuir quantidades demasiadas de sal. Pode-se perceber que a água salobra não faz espuma em contato com o sabão dada a quantidade de sal.
– Água potável:
A maior parte da água potável que encontramos hoje em dia é uma água doce que já foi tratada e filtrada para ser destinada ao consumo humano por não apresentar bactérias ou substâncias nocivas para o ser humano. Também pode ser retirada de fontes naturais, desde que seja pura.
– Água mineral:
A água mineral é encontrada em fontes naturais superficiais ou subterrâneas. Em sua grande maioria é própia para o consumo. A água mineral como conhecida popularmente é denominada pela ANVISA como Água Mineral Natural. Deve ser uma água retirada de uma fonte natural com propriedades medicinais. Obrigatoriamente deve conter sais minerais em níveis mínimos estabelecidos por lei e não pode sofrer nenhum processo de filtragem ou que altere sua formação original.