Matemática, perguntado por dgeneszielke3526, 1 mês atrás

Quais testes imunológicos são empregados para diagnóstico de MONKEYPOX?


twoderson: A varíola dos macacos (Zoonose), decorre da transmissão de animal para humano através de secreções e entre humanos através do contato com feridas, gotículas respiratórias e materiais contaminados. A resposta imunológica neste caso, envolve quais células? Qual mecanismo de resposta imune poderemos associar ao indivíduo doente? A vacina da varíola tradicional protege o paciente frente a essa condição infecciosa?

Soluções para a tarefa

Respondido por rosanefgr
2

Resposta:

Explicação passo a passo:

O vírus é considerado uma emergência de saúde pública internacional pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e a Anvisa já recebeu cinco pedidos de registro de kits para o diagnóstico da doença.

Um dos kits produzidos pela Fiocruz, chamado kit molecular monkeypox (MPXV), é capaz de fazer a identificação das duas cepas do vírus que circulam de forma endêmica no continente africano. Apenas uma delas, a da África Ocidental, é a responsável pelo surto em outros continentes.

Esse teste é do tipo PCR e consegue identificar o DNA desses dois tipos de vírus em amostras retiradas das erupções cutâneas presentes no indivíduo com suspeita de infecção.

O segundo kit que teve seu registro solicitado no Brasil é para o diagnóstico diferencial, em que outras possibilidades de diagnóstico por vírus relacionados são descartadas.

Com os testes, será possível adotar dois protocolos: no protocolo 1, com o teste MPXV, é feita a detecção e tipagem do monkeypox. Em caso de teste negativo, o protocolo 2 aumenta a possibilidade de esclarecimento do diagnóstico com a utilização do teste diferencial. Segundo a Fiocruz, isso é importante para a vigilância epidemiológica no Sistema Único de Saúde (SUS).

Perguntas interessantes