Quais seriam as possíveis consequências desse aquecimento na tundra ártica
Soluções para a tarefa
Resposta:
Se as emissões de gases de efeito estufa continuarem a seguir a tendência atual, deve haver muitos séculos de aquecimento adiante e uma perda quase total da tundra do Ártico, de acordo com um novo estudo climático.
No geral, o mundo experimentaria transformações profundas, algumas potencialmente benéficas mas muitas delas nocivas -todas elas uma velocidade raramente vista na natureza, disseram os autores do novo estudo, publicado anteontem no periódico científico "Journal of Climate".
"A questão não é mais se vamos precisar abordar esse problema, mas quando precisaremos abordar esse problema", disse Kenneth Caldeira, autor do estudo e especialista em clima da Carnegie Institution, na Universidade Stanford, nos EUA.
"Nós podemos atacá-lo agora, antes de danificarmos grave e irreversivelmente o clima, ou podemos esperar até que a mudança irreversível se manifeste fortemente", disse Caldeira. "Se tudo o que nós fizermos for nos adaptar, as coisas vão piorar ainda mais."
O autor principal do estudo, Bala Govindasamy, do Laboratório Nacional Lawrence Livermore, também nos EUA, disse que deve levar de 20 a 30 anos para que a extensão das mudanças climáticas causadas pelos seres humanos fique evidenciada.
Explicação:
espero ter ajudado