Geografia, perguntado por betinharobertanascim, 10 meses atrás

Quais seriam as dificuldades de acesso às novas tecnologias no continente africano?​

Soluções para a tarefa

Respondido por elisamasilva1009
0

Resposta:

A começar pelas redes e infraestrutura de enrgia elétrica, percebemos que a África é um continente de grandes carências, de profundas limitações estruturais. Entre os anos de 1971 e 1993, o uso comercial da energia elétrica pasosu dede 251 para 288 kW per capita, enquanto, no mesmo período, países emergentes da América Latina tiveram um saldo de consumo de 255 para 536 kW e, nos países desenvolvidos, as médias de consumo eram de 4.600 kW.

No que se refere aos sistemas de telecomunicção, o território africano apresenta enorme defasagem: em 1998, havia em Angola apenas 6 linhas teefônicas para cada 1000 pessoas; nos países emergentes, como México, a média era de 104 para cada 1000 habitantes e, no Estados Unidos , 661. Países como Benin e Burkina Faso têm um computador para cada 1000 habitantes, enquanto na Austrália esse número é de 412 computadores para cada 1000 pessoas.

A ausência ou a deficiência de infraestrutura nos países africanos resulta na impossibilidade de atrair investimentos, o que criaria postos de trabalho em diversas atividades modernas que demandam mão-de-obra qualificada. Sem a modernização das atividades e a qualificação da mão-de-obra, ficam inviabilizadas a geração e a distribuição de riqueza, completando-se o cilco de pobreza no qual os países africanos estão inseridos em menor ou maior grau.

Perguntas interessantes