Quais serão os efeitos futuros desta pandemia no mercado de trabalho?
Soluções para a tarefa
SETOR DE VIAGENS E TURISMO É O MAIS ATINGIDO
As companhias aéreas são as que mais estão sentindo os efeitos da pandemia de covid-19, já que as proibições globais de viagens para conter o vírus resultaram no cancelamento de milhares de voos.
SITUAÇÃO PREOCUPANTE NOS EUA
O mercado de trabalho dos EUA, que já é o país mais afetado pela pandemia em número de casos confirmados, já mostra sinais ameaçadores.
DESEMPREGO NA EUROPA
Embora haja divergências entre os economistas quanto à extensão do dano que o coronavírus causará à economia,
RESISTIR À TEMPESTADE
Especialistas afirmam que trabalhadores de setores como TI, saúde, telecomunicações, comércio eletrônico e varejo de alimentos têm mais chances de manterem seus empregos.
Resposta:
A pandemia do novo Coronavírus fez com que profissionais em todo o mundo passassem a trabalhar de maneira remota. Com essas práticas de produção à distância, surgem questionamentos de como será a lógica do trabalho no futuro.
Em entrevista a equipe de jornalismo das Nações Unidas, Susan Hayter, consultora técnica sênior sobre o futuro do trabalho na Organização Internacional do Trabalho (OIT), falou sobre como será o mercado de trabalho pós-pandemia.
Susan explica que, antes mesmo da Covid-19, já havia discussões sobre como a tecnologia afetaria o futuro do trabalho. Segundo ela, esse futuro não é pré-determinado, portanto cabe aos profissionais moldá-lo.
Mas ela conta que essa interferência da tecnologia acabou chegando antes do previsto. "As reuniões virtuais remotas agora são comuns e a atividade econômica aumentou em várias plataformas digitais"
Explicação: