Biologia, perguntado por sindygrasih, 8 meses atrás

Quais são os três destinos de uma estrela​

Soluções para a tarefa

Respondido por Ju88kk
6

Resposta:

Olá!

Explicação:

Se a estrela possui menos massa, o colapso representa a contração do seu núcleo e, a partir daí outros destinos são possíveis. Às vezes, origina um pulsar, pequena estrela que gira como um farol, mas aceleradamente. Ou, então a contração do núcleo é tão intensa que, no ligar da estrela, surge um buraco negro.

Bons estudos

Respondido por nicollycristinakuhl
2

Resposta:

As estrelas parecem ser eternas mas não são. Elas nascem, vivem e morrem. Até mesmo o Sol, que é uma estrela (e não das maiores), um dia também vai acabar. Um dia daqui a cinco bilhões de anos... Com telescópios poderosos e a ajuda de observatórios espaciais, os astrônomos conseguem ver as transformações das estrelas. E descobriram, entre outras coisas, que quando olhamos para o céu, uma parte das estrelas que vemos já morreram há muito tempo. A sua distância de nós era tão grande que, quando a luz que emitiram chega até aqui, elas mesmas já nã existem.

As estrelas "nascem", ou seja, formam-se quando uma enorme nuvem de gás começa a se concentrar, ficando cada vez menor e mais quente. As partes mais externas da nuvem começam, então, a cair em direção ao centro. Esse "nascimento" pode levar um milhão de anos, o que não é muito tempo quando se fala de estrelas.

Depois disso, a parte interna da nuvem fica tão quente que se transforma num enorme reator nuclear, quer dizer, uma verdadeira fábrica de luz. A nuvem original era composta principalmente de hidrogênio, um gás muito comum no Universo, inclusive em nosso planeta, onde se encontra, por exemplo, na água. O hidrogênio é o principal combustível do reator nuclear que existe dentro da estrela. Ele produz a energia que faz brilhar o Sol e as milhares de estrelas que vemos no céu.

Perguntas interessantes