Quais são os quatro princípios que compõem o assim chamado “Principialismo” no âmbito da bioética?
A) Autonomia, maleficência, beneficência e justiça.
B) Autonomia, justiça, individualidade e dúvida.
C) Autonomia, não maleficência, beneficência e justiça.
Soluções para a tarefa
Os princípios que compõe o “Principialismo” no âmbito da bioética são, Autonomia, não maleficência, beneficência e justiça.
A bioética é uma área de estudos direcionadas aos imbróglios dos procedimentos feitos para se obter sucesso em determinada pesquisa feita em humanos, por exemplo. A bioética visa analisar principalmente a falta de moral ocorridas em pesquisas científicas.
As pesquisas cientificas em seres humanos surgiram no século XIX, e tecnicamente, não haviam limites impostos pela bioética na época do seu surgimento já que era uma nova área do conhecimento a ser explorado a exemplo do fisiologista francês Claude Bernard, que efetuava procedimentos em pacientes (concordantes ou não) de modo à pôr foco somente no sucesso cientifico.
Ao longo do século XX, foi desenvolvido várias correntes de pensamento sobre à bioética. Ocorrendo uma espécie de transformação, tanto na bioética quanto na ciência através de uma análise intrínseca e profunda dos problemas causados desde então. Foi ai que houveram várias pesquisas que proporcionaram a evolução dessa área, baseada nos quatro princípios morais prima facie da não maleficência, beneficência, respeito à autonomia e justiça.
Saiba mais sobre este assunto em: https://brainly.com.br/tarefa/33429861