quais são os produtos que não acabam e não estragam fácil
Soluções para a tarefa
Resposta:
Arroz branco – Não só o branco, mas quase todos os tipos de arroz tem longa durabilidade quando mantidos na embalagem fechada. Exceto o arroz integral e o longo que, por conterem gordura em sua composição, possuem uma durabilidade menor.
Feijões secos – Segundo especialistas, os feijões secos em suas embalagens podem durar até um ano após a validade informada no pacote. Diferente dos feijões enlatados, pois estes além de estarem cozidos, possuem sódio e alguns aditivos em sua composição.
Amido de milho – Também conhecido como “Maizena”, a farinha de milho utilizada para preparar mingau ou engrossar molhos, pode ser consumida em qualquer tempo, desde que armazenada corretamente.
Mel – Dizem que os arqueólogos encontraram mel ainda comestível nas pirâmides dos antigos egípcios. O mel tem longa durabilidade, além de ser excelente por suas propriedades antivirais e antibacterianas. Por ser doce, pode até cristalizar, mas mesmo assim é possível consumi-lo bastando aquecer um pouco até amolecer.
Chia – Rica em aminoácidos essenciais e em fibras, a chia ajuda a diminuir o risco de doenças cardíacas. Elas podem ser consumidas até um ano depois do prazo de validade, se forem conservadas em local fechado e seco.
Vinagre – Possui validade indeterminada devido ao seu alto teor ácido que garante sua preservação.
Sal – Conhecido também como um conservante natural, o sal marinho tem validade por tempo indeterminado, já o sal iodado deve ser consumido em até cinco anos.
Água – A validade que encontramos nas garrafas de água, estão mais relacionadas à embalagem do que ao conteúdo, ou seja, a água não tem validade, mas sim as embalagens em que elas são vendidas.
Azeitonas – Quando conservadas em seus recipientes fechados, duram até três anos após o prazo de validade.
Macarrão e massas cruas – O macarrão e massas feitas com farinha de trigo, possuem durabilidade indeterminada quando cruas. Exceto as que são preparadas com farinha integral. Claro que se bem conservado.
Extrato de baunilha – Também possui validade indefinida.
Café instantâneo – Dura até dois anos após o prazo de validade.
Mostarda – Indicada por acelerar o metabolismo e possuir baixas calorias, a mostarda pode durar até três anos além do prazo de validade se conservada em embalagem fechada.
Manteiga clarificada (ghee) – Tem maior durabilidade do que a manteiga comum, pois possui menor quantidade de proteína e água.
Açúcar – Tem validade indefinida desde que mantido em ambiente seco e fechado, mas não significa que faz bem para a saúde uma vez que nem mesmo as bactérias conseguem se alimentar dele!
Maple Syrup – As caldas do tipo maple são parecidas com o mel e quando bem conservadas em suas embalagens de vidro, podem ser consumida até o fim.
Enlatados – Devido aos baixos níveis de ácido que possuem, os enlatados como legumes, carne e peixe mantêm-se frescos por até cinco anos, pois não desenvolvem bactérias que os estragariam, apenas podem mudar de cor, textura e aroma, como indicam alguns pesquisadores e fabricantes. No entanto, para garantir a durabilidade do conteúdo é importante que a lata não esteja amassada ou tenha sido aberta.
Bebidas destiladas – O álcool presente neste tipo de bebida faz com que elas não estraguem e possam ser consumidas por três anos ou mais após a data de validade.
Resposta:
Suponho que esteja se referindo aos produtos de validade vitalicia ( duram para sempre), então tais quais são:
Xarope de bordo - Mel - Açúcar - Vinagre branco - Sal - Amido de milho - Arroz - Legítimo extrato de baunilha - Café - Bebidas alcoólicas fortes - Feijão cru
Explicação:
A resposta por si só já é auto explicativa.