História, perguntado por thomasgamer21, 1 ano atrás

Quais são os problemas para os imigrantes nos Estados Unidos com o crescimento do tea party?

Há alguma relação entre o Tea Party e o fascismo?

Soluções para a tarefa

Respondido por pissurnof
1
Olá, tudo bem? O movimento Tea Party (Festa do Chá) faz referência a um importante momento no processo revolucionário norte-americano, quando homens disfarçados de índios jogaram caixas de chá da Companhia das Índias ao mar em protesto pela cobrança abusiva de impostos. 

Neste sentido, podemos entender o Tea Party como um movimento que prega a política conservadora e uma volta às origens mesclado com o populismo. Trata-se de uma ala radical do Partido Republicano e conta com a adesão de parcela significativa da população

Com tais características, não é surpreendente que o Tea Party se posicione fortemente contra a imigração ilegal, defendendo uma vigia mais estrita das fronteiras norte-americanas. Membros do movimento até defendem uma reforma geral da lei de imigração do país, considerando que imigrantes alteram o país e sua cultura para pior. 

Liberais e esquerdistas defendem que o Tea Party possui raízes fascistas ao apoiar-se em antissemitismo e racismo para defender as ideias de menos Estado e mercado livre. Inegável é que a Tea Party representa, atualmente a ala mais conservadora da política norte-americana.
Perguntas interessantes