Ed. Moral, perguntado por didikkka, 1 ano atrás

quais são os princípios e valores do reino de Deus?

Soluções para a tarefa

Respondido por Lutias
12
I.) Dependência – v. 3
> Pobres de espírito, não pobres materialmente falando. A Bíblia faz várias advertências quanto aos perigos das riquezas, mas não é o caso aqui. Reconhece sua total limitação no campo espiritual, sua total dependência de Deus. É o reconhecimento de que não temos qualquer autossuficiência espiritual. Não podemos ter vida espiritual em nós mesmos se esta não proceder de Deus, se não nos for dada por Ele.
> Recompensa: deles é o Reino dos céus.

II.) Sensibilidade – v. 4
> Os que choram por seus próprios pecados, mazelas, delitos, rebeldias. Os que choram por reconhecerem o quanto, em si mesmos, desagradam a Deus. Reconhecer nossa condição de pecadores diante de Deus (Rm 3.23), arrepender- se. Os que choram pela crueldade existente neste mundo. Os que ainda têm lágrimas para chorar, para se importar pelos que sofrem.
> Recompensa: eles serão consolados – “Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima” (Ap 21.4)

III.) Autocontrole: Domínio Próprio (Submissão) – v. 5
> Os mansos são os que têm autocontrole, que se dominam ao invés de serem dominados por circunstâncias, pessoas, situações e coisas. Não os impulsivos, os intempestivos.
> Recompensa: eles herdarão a terra – Ver Sl 37.11

IV.) Obediência – v. 6
> Fome e sede de justiça, desejo de fazer o que é justo, o que é reto, o que é certo, e não o que é contrário à vontade de Deus; desejo de obedecer. Desejo de ver o que é justo se estabelecer e a injustiça cair por terra. Se é desejo de obedecer, é fome e sede de conhecer a Deus e à Sua Palavra, pois só através desse conhecimento será possível obedecer. Como está sua fome e sede por conhecer a Deus e à Sua Palavra?
> Recompensa: eles serão fartos.

V.) Misericórdia – v. 7
> Os misericordiosos estão cheios de compaixão para com os que sofrem por causa do pecado ou de aflições. Desejam diminuir os sofrimentos conduzindo os sofredores à graça de Deus. São misericordiosos até para com os “inimigos”. Ex.: Bem feito pra os aidéticos, plantaram e estão colhendo! Exerce justiça Senhor, manda fogo do céu!
> Recompensa: eles alcançarão misericórdia.

VI.) Santidade – v. 8
> Ser limpo de coração é ser santo, separado e consagrado para Deus. É não dar lugar em seu coração e, portanto em sua vida à sujeira, à impureza, ao pecado.
Respondido por Matheusieti
1

Dentre os valores podemos citar: A dependência, a sensibilidade, o autocontrole, a obediência, a misericórdia, a santidade.

A religião atua como a cultura religiosa, tendo como pilar um Deus, e, assim a partir de suas doutrinas, ela não pretende esclarecer o mistério do homem e sim, quer aprofundar e confirmar esse mistério.

Já a cultura, nasce com base nos costumes passados, bem como valores, entendimentos de um determinado grupo que são levados através do tempo, não necessariamente como um Deus absoluto.

Perguntas interessantes