Quais são os principais problemas encontrados por uma família de imigrantes quando chegaram em um determinado país?
Soluções para a tarefa
Resposta:
de cerca de 750 mil pessoas, ou seja, uma amostra bastante expressiva para os padrões da América Latina.
Esse número tende a aumentar, por conta da Lei de Imigração, aprovada em 2017, que além de estimular chegada de imigrante no Brasil, também facilita a vida de profissionais qualificados para vagas de emprego no país, mas também refugiados em sérias condições de vulnerabilidade social.
Em todo o ano de 2017, mais de 25 mil autorizações de trabalho a estrangeiros foram concedidas pelo governo brasileiro. A maioria delas, para profissionais qualificados de acordo com o relatório anual “Migrações e Mercado de Trabalho no Brasil”.
Nós da Confidence Câmbio listamos no post de hoje os principais desafios encontrados por imigrantes em território brasileiro.
Problemas de acolhimento
É notório que o recente fluxo de imigração no país gerou uma demanda de infraestrutura que evidencia a ineficiência do Estado Brasileiro em acolher essas pessoas de maneira digna e sistemática.
Apesar da facilitação jurídica para a regularização de estrangeiros no país, ainda é sentida a falta de instrumentos de integração social para promover o acolhimento.
Principalmente se levarmos em conta os refugiados que chegam em situação de completa fragilidade, como instituições não governamentais tomarem a frente nesse quesito, como ONGs e setores de igrejas, por exemplo.