Quais são os principais objetivos de uma Educação Empreendedora? a. Abrir novas empresas, aumento na produtividade da organização, sucesso individual e melhoria de renda. b. Empregabilidade, melhoria nas condições de trabalho, abertura de novos negócios e progresso profissional. c. Produtividade e performance da empresa, riqueza aos investidores e ganhos sociais. d. Gerar riquezas, associativismo e cooperativismo de empreendedores e progresso individual.
Soluções para a tarefa
Resposta:
b. Empregabilidade, melhoria nas condições de trabalho, abertura de novos negócios e progresso
profissional
Explicação:
Algumas áreas podem ser percebidas como indicadores de empreendedorismo a partir dos mecanismos de educação, são eles:
Empregabilidade: o desenvolvimento de habilidades empreendedoras proporcionam ao cidadão uma melhor empregabilidade, a partir do momento em que essa habilidade traz maior visibilidade ao empregado, fazendo com que as empresas conheçam as qualidades profissionais, o qual pode ser melhor explorado utilizando o Marketing Pessoal.
Melhoria das condições de trabalho: a educação empreendedora faz com que o profissional consiga, por meio de sua influência pessoal, trazer ao seu setor, departamento ou local onde trabalha, melhores condições para todos aqueles que trabalham na organização, pois o empreendedor por meio de suas habilidades de realizar projetos e apresentar resultados aos seus empregadores adquire confiança e ganha espaço na organização, proporcionando condições propícias para a melhor produtividade.
Abertura de novos negócios: Educar para o empreendedorismo possui como um dos seus principais objetivos a abertura de negócios, mas como já vimos anteriormente, por meio da oportunidade pois, quando se aprende como pesquisar mercados, planejar financeiramente a organização e principalmente oferecer produtos e serviços que venham ao encontro das expectativas dos consumidores, a certeza que o sucesso do empreendimento é maior.
Progresso profissional: Quando exercita-se as habilidades empreendedoras dentro do ambiente de trabalho, o que chamamos de intraempreendedorismo. Assim é possível que o profissional alcance melhores postos de trabalho no nível hierárquico, ou seja, obtenha chances reais de melhores cargos, com mais autoridade e responsabilidade.