História, perguntado por MariFer7, 1 ano atrás

quais são os principais itens da doutrina cristã

Soluções para a tarefa

Respondido por fairyttale980
5
A doutrina cristã pode ser resumida da seguinte forma: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). 

Somos justificados diante de Deus quando confiamos em Jesus Cristo para remover os nossos pecados. E todos nós podemos ser salvos da mesma maneira, não importa quem sejamos ou o que tenhamos feito, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus. No entanto, agora Deus na sua bondade infinita nos declara inocentes. Ele fez isso por meio de Cristo Jesus, o qual nos libertou ao remover os nossos pecados, uma vez que Deus enviou Jesus para receber o castigo por nossos pecados e para satisfazer a ira de Deus contra nós. Somos justificados diante de Deus quando cremos que Jesus derramou o seu sangue, sacrificando sua vida por nós (Romanos 3:22-25) e ressuscitando dentre os mortos três dias depois.
Respondido por kellybiet7
1

Resposta:

As partes principais e mais necessárias da Doutrina Cristã são quatro: o Credo, o Pai Nosso, os Mandamentos e os Sacramentos.

Explicação:

O Credo ensina-nos os principais artigos da nossa santa Fé.

O Pai Nosso ensina-nos tudo o que devemos esperar de Deus, e tudo o que Lhe devemos pedir.

Os Mandamentos ensinam-nos tudo o que devemos fazer para agradar a Deus;  em resumo, amar a Deus sobre todas as coisas, e amar ao próximo como a nós mesmos, por amor de Deus.

A doutrina dos Sacramentos faz-nos conhecer a natureza e o bom uso desses meios que Jesus Cristo instituiu Para nos perdoar os pecados, comunicar-nos a sua graça, e infundir e aumentar em nós as virtudes da fé, da esperança e da caridade.

Perguntas interessantes